You are currently viewing Dicas de Polimento Automotivo Profissional

Dicas de Polimento Automotivo Profissional

Porque é que o polimento de automóveis é um processo importante para manter a aparência do seu veículo?

polimento automotivo

O polimento de automóveis prepara a superfície do seu automóvel para encerar e selar, livra-se de riscos no pára-brisas, e remove contaminantes de superfícies feitas de ou revestidas de cromo. Repara pequenos danos no pára-brisas do seu veículo.

Tudo considerado, o polimento realça a beleza do seu veículo. E, caso deseje vender o seu veículo, pode esperar um valor de revenda mais elevado.

Polimento ou Enceramento de Automóveis: Qual é a diferença?

Algumas pessoas pensam que o polimento e a enceramento são um e o mesmo processo e muitas vezes utilizam-nos de forma errada.

Na realidade, eles são diferentes. O polimento de automóveis vem antes do enceramento, e não o contrário.

O polimento envolve a utilização de produtos contendo abrasivos para nivelar as imperfeições. Isto assegura que nenhum contaminante será selado assim que a cera for aplicada.

Não há um método único – tudo quando se trata de polimento de automóveis.

A sua correta execução é constituída por diferentes materiais que requerem diferentes técnicas de polimento.

Dicas Importantes sobre Polimento Automotivo

Cada material precisa de um produto dedicado para realçar a sua beleza e realçar o seu brilho. As superfícies cromadas, por exemplo, precisam de ser examinadas primeiro para identificar se são cromadas, laminadas, pintadas ou revestidas de cromo verdadeiro.

Deve ser cuidadosamente limpo. Use uma máquina de lavar a pressão para se livrar do pó dos travões, insectos, alcatrão e outros contaminantes, se estiver a limpar rodas cromadas. Em alternativa, pode limpá-lo a vapor. 

Áreas feitas de alumínio podem ficar sem brilho com o tempo. É por isso que precisa de ser polido e engraxado regularmente. Apenas uma precaução: o alumínio é mais macio do que o cromo, pelo que é necessário um cuidado extra ao detalhar o alumínio.

As superfícies plásticas são mais fáceis de limpar e de manter. Mas, tal como outros materiais, os plásticos podem ter um aspecto baço e sem vida no tempo, especialmente se tiverem sido negligenciados.

É necessário limpá-lo cuidadosamente, polir com pasta de dentes ou produtos especificamente criados para plásticos. Produtos a utilizar no polimento do seu automóvel

Com tantos produtos de polimento automóvel por aí, em que deve investir o seu dinheiro e confiar o seu carro?

Como uma lavagem ecológica de automóveis, consideramos melhor utilizar produtos orgânicos.

Não só dão resultados superiores; também protegem o seu veículo, a sua saúde e o ambiente porque não contêm produtos químicos agressivos que podem danificar a pintura do carro, deixar resíduos tóxicos que podem afectar a sua saúde e bem-estar, e poluir o solo e as águas subterrâneas.

Deve optar pelo polimento líquido ou sólido? Tudo depende das suas necessidades e preferências. O polimento líquido ou em spray é mais fácil de aplicar e espalha-se uniformemente. Algumas pessoas atestam que o polimento em pasta proporciona melhores resultados, mas mais difícil de aplicar, especialmente durante o tempo quente.

É claro que também tem de escolher um bom polidor de carro se estiver inclinado para um trabalho de bricolagem. Também deve ter ferramentas adequadas e desgaste protector para o manter a si e ao seu veículo em segurança. Pequenos pedaços de tinta e pó voarão, pelo que terá de usar óculos e luvas de protecção. Polir o seu carro: Como o fazer

Como polir o seu carro da forma mais segura e eficiente possível?

Há duas maneiras: manualmente ou mecanicamente. Qual delas deve utilizar? Tudo depende do estado da pintura do seu carro. Existem redemoinhos e riscos visíveis? Oxidação? Gravura química? Tinta baça ou faróis amarelados? Aqui está como polir a pintura do carro à mão: Lave e seque bem o seu carro.

Lave-o para garantir que a superfície está livre de contaminantes. Mesmo um grão minúsculo de areia pode ficar preso na cabeça do polidor e causar arranhões minúsculos. Com o tempo, estes pequenos arranhões podem tornar-se maiores e exigir reparações dispendiosas na carroçaria.

Acompanhe nosso blog e mantenha-se informado sobre higienização de carros, estética automotiva e é claro, polimento automotivo.

Deixe um comentário